fbpx
Skip links
FRATERNIDADE 1 | fraternidade branca,o que é a grande fraternidade branca,7 raios

O que é a Grande Fraternidade Branca?

A Grande Fraternidade Branca é uma “organização” hierárquica celestial, também conhecida como a Irmandade da Luz que atua na evolução dos seres vivos da Terra. É o governo oculto do mundo que existe no plano celestial e que prevalece sobre tudo o que ocorre na Terra, desde a criação à sustentação de todas as transformações para que se cumpra o Plano Divino.

Os mestres ascensos são todos parte da Grande Fraternidade Branca, mencionada em Apocalipse 7 como a grande multidão de santos “vestidos de vestes brancas” que estão diante do trono de Deus. A Irmandade trabalha com buscadores sinceros e servidores públicos de todas as raças, religiões e estilos de vida para ajudar a humanidade em sua evolução.

Cada mestre no céu já se fundiu com o Espírito da Presença EU SOU. Ao provar as leis de Deus, os mestres demonstram que nós também podemos alcançar a imortalidade. Tudo o que somos não se perde no momento da morte, mas é perpetuado pela ação daquela luz que ilumina todo homem que vem ao mundo.

A Grande Fraternidade Branca (GFB) é composta por Mestres Ascensionados, Chohans, Anjos, Arcanjos, Elohins, Logos, Manus, Serafins, Querubins, Devas e Elementais que são os auxiliares e mensageiros cósmicos de Deus. Todos estão ascencionados na luz e unidos ao UM. Prevalecem sobre tudo o que existe no Universo infinito, em toda a sua extensão, para que se cumpra a Vontade Divina.

Esses mestres são professores da humanidade. Eles ensinam o caminho da superação da vitória pelo qual a alma pode se reunir com o Eu Superior, andar na terra com autodomínio seguindo os passos de Jesus como um Cristo e retornar ao mundo celestial ao final de uma vida de serviço. Este é o caminho da Cristandade pessoal, pelo qual cada um pode encontrar o caminho da superação. Os mestres ascensos ensinam pelo exemplo, não por palavras ou chavões. Eles nos revelam o próximo passo de nossa evolução espiritual. Eles apontam o caminho e dizem: “EU SOU o caminho. Este é o caminho, e o jeito que você conhece.”

OS 7 RAIOS

A Grande Fraternidade Branca divide-se em sete principais raios que formam e compõem o Todo. Raio é apenas o nome para uma força e não para uma forma. São energias cósmicas fundamentais representados pelas sete cores do arco-íris, cada um deles com a sua cor e energia específicas.

Estudos esotéricos defendem que os sete raios derivam da constituição setenária do Universo, os sete planos do sistema solar, os sete principais centros energéticos (chakras), os sete planetas sagrados, as sete cores do espectro natural, etc.

As sete cores são a divisão natural da pura luz branca que emana do coração de Deus quando este desce pelo prisma da sua manifestação. Qualquer que seja a cor do raio, todos contêm um núcleo branco de pureza.

Cada raio é regido por um Chohan (Director) que assumiu a responsabilidade de instruir e conduzir a humanidade dentro do seu próprio raio. Uns foram escolhidos entre os seres que mais se destacaram na vida na Terra após várias encarnações, outros vieram de outros planetas para assistirem à humanidade. Estão sob orientação do Maha Chohan (O Grande Diretor), que além da função de orientador é também o representante do Espírito Santo para este planeta. Todos se regem pela Lei Cósmica, no entanto utilizam as suas capacidades para guiar a humanidade nos momentos difíceis.

Cada um dos raios é também regido por um Arcanjo, um Elohim e seus respectivos consortes. Os Arcanjos são os mensageiros de Deus e ministram fé e perseverança ao homem. Os Elohins são os poderosos construtores que dirigem a criação dos sistemas de estrelas, planetas e de todas as formas físicas de qualquer parte do universo.

Chohans, Arcanjos e Elohins trabalham em conjunto e em harmonia entre si para executarem o Plano Divino.

A cada dia da semana é transmitida para a Terra uma energia de um raio específico que irradia determinadas frequências vibracionais e que devemos desenvolver para alcançarmos a liberdade total do espírito e atingirmos a ascensão espiritual.


Entendendo cada um dos 7 Raios

1º Raio: Cor Azul – Domingo.

Suas virtudes são fé, força, poder, proteção e vontade divina, provindas no Arcanjo Miguel, quem representa este Raio. O Chakra correspondente é o Laríngeo e, por isso, é considerado o Raio da fala.

Os cristais que o representam são o Quartzo Azul, a Cianita, a Sodalita e a Água Marinha. A Missão de Vida do 1º Raio é a Capacidade de Liderança.

Ele está interligado à justiça e a assuntos que envolvem política e governo. Acima de tudo, está ligado à transformação. As pessoas abençoadas pelo 1º Raio são energéticas e dispostas a pôr a mão na massa. O Mestre Ascensionado é o El Morya, que já encarnou como Rei Arthur.

As características positivas aqui são a coragem, o espírito aventureiro, a persistência, o domínio e a liderança. As negativas envolvem ambição, orgulho, manipulação pelo poder e egoísmo. Para dominar este Raio com maestria, deve-se aprender compaixão, humildade, tolerância e solidariedade.

2º Raio: Cor Dourado – Segunda-feira.

As virtudes desse raio são sabedoria, iluminação, discernimento e humildade, protegidas pelo Arcanjo Jofiel. O Chakra correspondente é o Umbilical e o Plexo Solar. Os cristais representantes do 2º Raio são o Citrino e o Topázio e a Missão de Vida para aqueles que buscam completá-la é a pacificação, a ajuda ao próximo.

Aqui, quem reina é a empatia. As pessoas que possuem forte ligação com o 2º Raio possuem corações que compreendem o outro. Considerado o Raio do Amor e do ensinamento cósmico, temos a valorização do ensino e da educação. Este Raio tem Confúcio como Mestre Ascensionado.

Suas características positivas são solidariedade, generosidade, filantropia, lealdade e intuição. O Raio dos professores ilumina a todos que lidam com o ensino, além das profissões que curam. Já as negativas são frieza, indiferença e lamentação. Para atingir a maestria, seus seres devem cultivar a fé no amor, pois é o amor que cura a vida.

3º Raio: Cor Rosa – Terça-feira.

Esse raio tem como virtudes: puro amor divino, misericórdia, perdão e gratidão, todas amparadas pelo Arcanjo Samuel. O Chakra do 3º Raio é o cardíaco e os cristais que o representam são o Quartzo Rosa e a Kunzita. A Missão de Vida do terceiro Raio é planejar, tendo o poder de criação e comunicação.

O puro amor divino traz às pessoas abençoadas por esse Raio uma energia que beneficia a tolerância, com paz e amor incondicional. Ele é representado pela natureza fraterna e acolhedora, respeitando a todos e usando a compreensão e a passividade como catalisadores da calma e da comunicação. O Mestre Ascensionado é a Rowena.

As características positivas são adaptabilidade, habilidade para negócios e intelecto claro. Já as negativas são encabeçadas pela forte manipulação de outros, apego excessivo por bens materiais e egoísmo causado pelo sentimento de exclusão. Quem deseja a maestria desse Raio deve aprender a cultivar a tolerância, a partilha e deve fugir do sentimento de exclusão.

4º Raio: Cor Branco – Quarta-feira.

As virtudes do quarto Raio são pureza, ascensão, esperança e ressurreição, iluminadas pelo Arcanjo Gabriel. O Chakra correspondente ao 4º Raio é o Coronário, aquele que purifica todos os outros. Seus cristais representantes são o Quartzo Branco e a Selenita. A Missão de Vida daqui preza por honestidade, certeza, rigor e clareza no pensar e no sentir.

Grande perseverança, calma e amor pela luz são os pontos que definem o quarto Raio. É muito comum que os iluminados por este tenham uma mente empreendedora, que gera bons frutos à sociedade e a si mesmo. Intuição e sensibilidade artística reinam aqui. O Mestre Ascensionado deste Raio é Seraphis Bay.

Suas características positivas são equilíbrio, imaginação, criatividade e a certeza de alcançar seus objetivos. As negativas são, apesar de todo o talento, comodismo, inquietude e tendência à depressão, caso suas metas não sejam concluídas. A maestria será alcançada através do cultivo da serenidade, equilíbrio emocional e confiança.

5º Raio: Cor Verde – Quinta-feira.

Suas virtudes são verdade, concentração, dedicação e cura, protegidas pelo Arcanjo Rafael. O Chakra ligado a ele é o Frontal e os cristais que representam este Raio são Quartzo Verde, Esmeralda e Turmalina Verde. Sua Missão de Vida envolve os processos de cura, como saúde e terapia, sempre ajudando o próximo.

Com uma missão de vida voltada para a cura, não poderia ser diferente o que ilumina esse Raio. A caridade e a generosidade o beneficiam. Os indivíduos representados por essa energia se dedicam a curar, física ou espiritualmente, outras pessoas. O Mestre Ascensionado do 5º Raio é o Hilarión.

Suas características positivas são domínio na área profissional, habilidade na comunicação e imparcialidade. Já as negativas são perigosas para quem está na área da cura, pois podem ter pouca compaixão, preconceito e crítica severa. Para atingir a maestria, você deve cultivar a tolerância e o amor ao próximo.

6º Raio: Cor Rubi – Sexta-feira.

As virtudes do penúltimo Raio são paz, devoção e misericórdia, sendo o Arcanjo Uriel quem cuida. Os Chakras conectados ao 6º Raio são o Básico e o Umbilical, já os cristais que o representam são o Rubi, a Ágata de Fogo e o Quartzo Fumê. A Missão de Vida do sexto Raio é a busca da espiritualidade e a sustentação da paz.

Esse Raio é voltado para a caridade, como a devoção da sua virtude indica, sem esperar nada de volta. É o símbolo do amor incondicional e da entrega ao prazeres carnais da vida. O sacrifício também representa a energia do sexto Raio, incluindo Jesus como um dos seus antigos mestres. O Mestre Ascensionado do 6º Raio é a Mestra Nada.

As características positivas são abnegação, ternura, sinceridade, amor e objetividade. Já nas características negativas, temos o fanatismo, a intolerância e o preconceito. A maestria será alcançada ao cultivar a verdade, a praticidade e o equilíbrio dos próprios sentimentos.

7º Raio: Cor Violeta – Sábado

Para o sétimo e último raio, suas virtudes são ordem, compaixão, transmutação e liberdade, protegidas pelo Arcanjo Ezequiel. O Chakra que o representa é o Coronário e os cristais que o representam são Ametista e Quartzo Cristal. A sua Missão de Vida é a transmutação.

Este Raio é incrível, pois transforma os erros em perfeição e traz liberdade aos pensamentos. Com sua energia, as pessoas podem reconhecer suas falhas e evoluírem, ao entenderem mais sobre algumas questões da vida. O Mestre Ascensionado é o Saint Germain.

Além disso, suas características positivas são força, autoconfiança e habilidade de criar ordem onde houver caos. As negativas envolvem rigidez a regras e a regulamentos, superstição e formalidade. Para alcançar a maestria do 7º Raio, você deve cultivar humildade, brandura, tolerância e ausência de preconceitos.

Sua missão de vida e a data do seu aniversário 

Quando um indivíduo encarna na Terra, no dia em que nasce, lhe é concedido um propósito. Este se trata de um dos 7 Raios, no qual você deve estudar e, ao longo da jornada, adquirir conhecimento e aprendizado dos outros 6.

No decorrer da vida, você perceberá que terá uma afinidade maior com alguns Raios e menor com outros. O seu Raio Cósmico corresponde à energia que incidiu na Terra, no dia em que você nasceu.

Existem duas linhas que divergem na hora de calcular o seu Raio da Missão de Vida. A primeira considera o dia da semana em que você nasceu e o conecta ao Raio correspondente. A segunda considera a numerologia, calculando a partir da sua data de nascimento.

Agora que você já sabe o que é a Fraternidade Branca e os raios cósmicos, você pode descobrir a sua missão de vida. Para isso, basta saber o dia da semana em que você nasceu e analisar as características presentes no raio correspondente. Fez sentido?

Leave a comment

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência na web.
plugins premium WordPress