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Educação para a Era do Despertar

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A palavra educação vem do latim educere, “ex” que significa “fora” e “ducere” que significa “liderar”. A educação, no seu sentido mais verdadeiro, deveria nos levar:

do irreal para o real

fora da limitação para a expansão

da escuridão para a luz

da morte para a imortalidade

de nossa natureza humana para nossa natureza divina

do passado para o futuro

do 4º Reino (o reino humano) para o 5º Reino (o reino Espiritual ou desperto)

Educação implica nos impulsionar ao longo da trajetória da evolução, avançando em direção à próxima etapa no percurso do despertar, que, para nós, consiste na entrada no Quinto Reino. Este é um reino caracterizado por uma espécie dotada de consciência da alma.

Compreendendo o quadro geral

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Um dos primeiros e principais objetivos da nova educação na Era do Despertar consiste em delinearmos o panorama geral e o futuro da humanidade, permitindo-nos compreender o propósito mais profundo de nossa existência e moldar nossas vidas de acordo com esse entendimento. Para onde nos encaminhamos como família humana? Qual é o nosso destino? Qual será o próximo passo?

É crucial articular de maneira clara o nosso destino coletivo, pois, sem isso, corremos o risco de continuar vagueando sem direção na vida. Todos os nossos desafios, de uma forma ou de outra, têm raízes na falta de compreensão do propósito da vida e para onde nos dirigimos.

Então, para onde estamos indo? Qual é o próximo capítulo?

Refletindo sobre a história, podemos observar a bela narrativa da evolução da humanidade. A história ilustra e visualiza como continuamos a evoluir e progredir ao longo do tempo. Certamente, estamos em um estágio mais avançado hoje do que na Idade Média, não é verdade?

À medida que atravessamos cada era, continuamos a crescer e avançar como família humana, abrangendo aspectos físicos, energéticos, emocionais, mentais, espirituais, sociais, entre outros. Uma análise mais profunda da história revelará e confirmará como o espírito humano sistematicamente manifesta os belos atributos do divino.

Nascendo uma espécie nova e mais avançada

Agora, ao reconhecermos que o espírito humano continua avançando no Caminho da Evolução, revelando de maneira sistemática e sequencial os atributos do divino ao longo das diversas eras históricas, surge a pergunta: Em que direção estamos evoluindo no século XXI? O que estamos destinados a revelar na Nova Era?

Estamos nos desenvolvendo para alcançar a consciência da Alma. Estamos destinados a revelar a Alma. Por isso, o século XXI será lembrado como a Era da Alma, marcado pelo despertar coletivo para a consciência da Alma em nossas mentes, externalizando assim o próximo reino na Terra: o Reino das Almas Despertas.

Ao observarmos o nosso mundo, percebemos que não somos o único reino em evolução na Terra. Além do reino humano, existem o reino mineral, o reino vegetal e o reino animal. Atualmente, há quatro reinos em evolução na Terra.

Quando a família humana começa a despertar para a consciência da Alma em suas mentes, estamos, de fato, dando à luz coletivamente a uma espécie inteiramente nova. Essa nova espécie é mais avançada espiritualmente, mentalmente, emocionalmente, fisicamente e energeticamente do que a nossa atual família humana. Este despertar representa um passo significativo na evolução coletiva rumo a um estado mais elevado de ser.

Estamos testemunhando o surgimento de um reino completamente novo na Terra - o Quinto Reino.

Este Quinto Reino é conhecido como o Reino das Almas Despertas. Atualizar e revelar este reino, ou espécie, se preferir esse termo, representa nosso atual objetivo evolutivo coletivo. É crucial expressá-lo de maneira clara para que possamos compreender a direção que estamos tomando e adotar medidas inteligentes para avançar nesse caminho.

Quanto mais de nós compreendermos e refletirmos sobre nosso objetivo evolutivo, percebendo que coletivamente estamos dando origem a uma nova espécie de ser humano mais evoluída, mais fortaleceremos o pensamento coletivo em torno desse objetivo. Essa mentalidade se imprimirá no pensamento da humanidade, contribuindo assim para dar origem à tão esperada Era do Despertar.

Vamos dar o próximo passo em nossa evolução.

Elevando a humanidade por meio da educação de nível superior

A fim de assegurar que a humanidade alcance seus objetivos evolutivos no século XXI e concretize com êxito essa nova espécie ou reino avançado, torna-se essencial incorporar uma educação interior que complemente a educação exterior. Surge a necessidade de uma educação interna capaz de promover transformações significativas em nós. A verdadeira essência da educação é uma ferramenta de transformação, destinada a moldar o indivíduo em uma Alma desperta e, assim, gerar cidadãos aptos para o Quinto Reino. Esse é o propósito fundamental da educação no século XXI.

Uma parte essencial do currículo educacional do século XXI é fornecer as ferramentas e introduzir os temas necessários para iniciar essa transformação, permitindo que a educação cumpra seu propósito de mudar o homem. Como afirmou Buda: "A única constante na vida é a mudança". À medida que evoluímos, nosso sistema educacional precisa evoluir conosco. A evolução de nossa educação implica uma evolução em seus objetivos e propósitos, não se limitando apenas à tecnologia e ao mobiliário.

Concentrar nossa atenção na evolução da vida interior, na vida que reside dentro da forma, e não apenas na forma em si.

Motivar a humanidade a buscar a excelência, que representa nosso último objetivo evolutivo, e a servir de acordo com este propósito maior em mente.

Motivar a humanidade a alcançar maestria em si mesma, buscando a beleza, o amor, a unidade, a bondade, a retidão e o serviço.

Modificar e transformar o ser humano em uma Alma desperta e em uma Mônada atualizada.

Preparar a humanidade para ingressar no próximo reino superior.

É essencial adotar uma nova perspectiva na educação: aquela que enxerga a transformação pessoal e global como um caminho para o surgimento de uma nova e superior espécie de ser humano.

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Enriquecendo a formação externa por meio do desenvolvimento interno

Para efetuar essa transformação, é imperativo complementar, e não substituir, a educação externa atualmente existente por uma educação centrada em nossa vida interior.

É essencial incorporar à educação horizontal vigente, que lida com o mundo externo, uma abordagem vertical que se dedique ao mundo interior e à realidade da Alma.

A educação concreta inferior, que aborda a nossa mente concreta inferior, deve ser complementada por uma educação abstrata superior, dirigida à nossa mente superior.

É necessário enriquecer o campo da educação atual com métodos e sistemas avançados de pensamento e de vida, capazes de conectar um indivíduo não apenas aos outros na Terra, mas também ao reino das Almas, que é o nosso destino evolutivo.

A educação, em seu sentido mais autêntico, é a preparação essencial para enfrentar as condições existentes e inaugurar um novo mundo iluminado. É o processo pelo qual o ser humano recebe as informações necessárias para ser um cidadão valioso e um sábio progenitor. Nas palavras de Djwhal Khul, "a educação vindoura pode ser definida de maneira nova e mais ampla como a Ciência das Relações Humanas Corretas e da Organização Social".

Urge um novo currículo educacional que ofereça métodos mais apropriados para estudar o ser humano, e um novo sistema educacional que reconheça a Lei do Renascimento como um processo natural da vida, assim como a existência da Astrologia Esotérica como um fato condicionante da realidade.

A Ciência da Psicologia da Alma, a Ciência dos Sete Raios e a Ciência da Constituição Espiritual do Homem devem ser trazidas à atenção da consciência pública e integradas ao currículo escolar público.

Este currículo integrado e avançado, que mais uma vez complementará, e não substituirá, o currículo atual, ensinado nas escolas, promoverá indivíduos devidamente coordenados, sabiamente desenvolvidos, altamente inteligentes e mentalmente polarizados. No entanto, antes que um currículo integrado desse tipo possa ser realisticamente incorporado ao sistema escolar público, deve ser divulgado ao público por meio de outros canais menores, sendo o Instituto Sadanrai um desses canais (entre muitos).

Preparar a humanidade para enfrentar os desafios do século XXI

Resumidamente, se desejamos avançar em nossa evolução e nos tornarmos uma espécie consciente da Alma - uma espécie que está ciente de nossa unidade coletiva e eternidade - é evidente que a vida e a natureza da Alma, assim como a Presença Divina no ser humano, devem ser integradas ao currículo educacional.

Atualmente, isso não ocorre, tornando nosso serviço educacional incompleto e inadequado para lidar com os desafios de nossa era e nos orientar para o próximo estágio em nosso desenvolvimento evolutivo coletivo.

Como Albert Einstein afirmou uma vez: "Não podemos resolver problemas usando o mesmo tipo de pensamento que usamos quando os criamos". Para superar nossos desafios atuais e enfrentar as complexidades do século XXI, é crucial adotar uma perspectiva mais ampla e uma abordagem de pensamento inovadora.

Essa perspectiva mais ampla implica considerar a autoridade superior dentro de nós - o pensamento da Alma. Portanto, é necessário disponibilizar técnicas e métodos para estabelecer contato e relacionamentos com a Alma.

A visão subsequente é utilizar nossa consciência coletiva da Alma para reconstruir as estruturas políticas, educacionais, econômicas e sociais na Terra, buscando desenvolver uma vida que, possivelmente pela primeira vez na história da humanidade, promova paz, amor e abundância para TODAS as pessoas na Terra. Essa visão precisa ser transmitida à esfera mental e cultivada em uma forma-pensamento coletiva com o poder de desencadear essa transformação abrangente. A nova consciência emergente demanda tal visão e anseia por um currículo que a sustente.

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Encontrando novas respostas para nossas perguntas antigas

A humanidade está despertando para a percepção de que a vida transcende a simples existência física. Essa realização suscita inúmeras perguntas, tais como:

Se eu não sou meu corpo físico, então quem sou eu? E se não sou meu corpo físico, qual é a razão de eu ter um corpo e por que devo zelar por ele? O que, afinal, define um corpo? Será que possuo mais de um? E, se sim, por que não consigo percebê-los? Como posso ter certeza de que a noção de ter múltiplos corpos não é apenas uma fantasia e ilusão?

Quem ou o que constitui esse "eu" que sou?

Como posso ser verdadeiramente feliz?

O que acontece quando eu morro? Para onde foram os meus entes queridos? E, se a morte é possivelmente uma ilusão, por que não consigo entrar em contato com aqueles que já partiram?

Por que há, aparentemente, tanta injustiça em nosso mundo?

O que realmente é uma emoção? Por que as emoções às vezes me dominam do nada? Como posso controlar minhas emoções? Existe alguma maneira?

O que é pensar, o que é um pensamento, o que é uma forma de pensamento? Por que eu penso? Quem pensa quando eu penso? E o que meu pensamento produz? E por que produz?

Se realmente existe uma mente abstrata superior sobre a qual tenho apenas uma vaga consciência em relação à minha mente concreta inferior, como posso cultivar e desenvolver ambas? E qual será o impacto disso em minha vida? Por que nunca me informaram sobre a existência desse aspecto superior da minha mente? Por que os educadores escolares não ofereceram ensinamentos valiosos sobre a mente? Além disso, o que, afinal, é a mente?

Por que a educação na Terra está tão centrada no treinamento da memória e demonstra tão pouca preocupação em ensinar os alunos a verdadeiramente pensar, desenvolvendo a capacidade de raciocínio independente?

Como posso conquistar o domínio sobre a minha mente e qual a razão para dedicar esforços nesse sentido?

O que significa Alma e o que é Mônada? Qual é o significado de personalidade? E como esses três termos se relacionam comigo?

O que é intuição e de que maneira posso cultivá-la? Além disso, qual é o impacto potencial de desenvolver minha intuição na minha vida?

O que é telepatia e de que forma posso aprimorar essa habilidade? Como o desenvolvimento dessa capacidade pode influenciar minha vida e minha habilidade de prestar serviço?

Por que o serviço é a lei da vida? Por que a evolução sem serviço não é possível?

Como posso desenvolver relacionamentos corretos em minha vida? Como é possível que algumas pessoas simplesmente me deixem maluco? Como posso controlar essas situações?

O que realmente é a vida?

Como posso permitir que o Eu Divino, que sou, assuma o controle dos meus corpos mental, emocional e físico? E por que meus corpos parecem ter autonomia e acabam influenciando minha vida se eu, o morador interno, não tomo o comando?

O que leva a que países apresentem características distintas? Qual a razão de a Alemanha ser reconhecida pela sua disciplina, enquanto o Brasil é famoso pela vivacidade e pelos movimentos de dança envolventes?

Como posso entrar em meu estado de ser?

Por que Jesus falou em parábolas?

De onde as ideias vem?

Por que estamos, falando da humanidade como um todo, tão emocional e emocionalmente polarizados? E por que é tão difícil para nós sentar e pensar?

O que significa tornar-se mentalmente polarizado e por que devo me esforçar para fazê-lo?

Por que o hardware e o software do meu computador, mais cedo ou mais tarde, sempre ficam desatualizados e precisam ser constantemente atualizados e renovados? E como essa ideia se relaciona com a minha própria evolução?

Como posso expandir minha consciência e por que devo me esforçar para fazê-lo? Afinal, o que é a consciência?

O que é a mente subconsciente e por que a definição da mente subconsciente evolui junto com a nossa evolução?

Como podemos acabar com o crime, as drogas e a prostituição no mundo? Como as pessoas se transformam em criminosas? O que são drogas e o que elas fazem com a alma humana? Por que a prostituição e a pornografia são tão comuns neste mundo?

Por que passamos por uma crise de meia-idade e outras crises na vida?

Por que a humanidade é tão obcecada por sexo? O que realmente acontece quando duas pessoas fazem amor? E por que a licença sexual não apoia a nossa evolução?

O que é verdade e o que é ilusão? Como posso saber um do outro?

Qual é a diferença entre consciência de grupo e consciência de massa e por que preciso saber?

Qual é o propósito da meditação? Como poderia a ciência da meditação ajudar-me a resolver os meus problemas e os problemas da humanidade?

Qual é o propósito da visualização? Como posso saber que tudo isso não é pura fantasia?

Por que o câncer é tão disseminado neste mundo hoje e o que podemos fazer a respeito?

Por que temos os problemas que temos neste mundo? Físico, emocional e mental? Por que tantas pessoas em todo o mundo ficam loucas? Por que temos tantas guerras na Terra? Qual é a razão mais profunda de tudo isso?

Por que tenho sonhos à noite?

O que é uma epidemia?

O que é o clima? Por que temos clima na Terra e por que o clima se tornou tão extremo na Terra?

O que a biologia, a física e a química têm a ver com o Espírito, a matéria e a consciência?

Qual é o significado mais profundo do surgimento da internet e do sucesso das mídias sociais?

O que é ioga? Qual é o propósito disso? Por que existem tantos ramos do yoga?

Do que se trata a evolução? Por que temos um objetivo evolutivo se aparentemente fomos criados à imagem e semelhança perfeita do nosso Criador? A propósito, como posso saber por mim mesmo que existe realmente algum tipo de Criador? Existem ateus neste mundo. E se eles estiverem certos?

Como é que algumas pessoas neste mundo não acreditam na evolução quando ela está acontecendo diante dos nossos olhos?

Como é que existem centenas de diferentes ramos da filosofia, formas de psicologia, ramos da religião? O que é realmente uma filosofia, um partido político, uma religião, e por que algumas pessoas se sentem atraídas por uma e outras por outra?

Por que a música pode curar? Por que as palavras podem machucar?

Como posso atualizar meu potencial interior? Como é esse potencial e onde ele está armazenado?

Por que as células que compõem meu corpo se renovam constantemente? Pelo que? Por que a humanidade se renova constantemente através de mortes e nascimentos diários? Pelo que? Existe possivelmente uma relação entre os dois?

Qual é o problema da Nova Era? Por que há tantas contradições na Nova Era, e por que ninguém leva a sério as chamadas “pessoas da Nova Era” (além das próprias “pessoas da Nova Era”)?

Por que, olhando para a história, as civilizações vêm e vão?

Por que temos glândulas e centros de força? Para que servem? Por que temos um sistema nervoso e o que realmente faz o coração bater?

O que determina exatamente a atividade glandular e a química do meu corpo?

De onde vem a eletricidade na Terra e no meu corpo?

Como é que concentrar-me num problema me ajuda a resolvê-lo? Afinal, o que é concentração?

De onde vêm nossos bebês? E por que todas as crianças na Terra passam pelos mesmos estágios evolutivos em seu desenvolvimento inicial (ou seja: terríveis dois anos)?

Qual é o segredo dos nossos genes? O que exatamente determina nosso código genético?

Qual é o propósito de desenvolver meu caráter e por que o desenvolvimento sistemático do caráter é essencial para meu desenvolvimento espiritual? Afinal, o que é personagem? E o que meu personagem diz sobre mim?

O que é um gênio? Como é que existem Teslas, Einsteins e Michaelangelos? E por que não somos todos tão inteligentes e avançados?

Por que algumas pessoas acreditam na reencarnação ou na vida após a morte e outras não? O que determina nossas crenças individuais e coletivas?

Como posso atualizar minha Divindade e o que isso significa exatamente?´´

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Para concluir

À medida que começamos a despertar para a compreensão de que a vida transcende o que o olho físico pode perceber, surgem inúmeras questões dentro de nós para as quais nosso sistema educacional atual não oferece respostas adequadas. Surge, portanto, uma demanda global por um novo ensino superior capaz de abordar essas e diversas outras indagações.

A necessidade de novas instituições de ensino superior se faz presente em todo o mundo, visando formar mestres, líderes e pioneiros iluminados que compreendam o propósito evolutivo da época e possam orientar a humanidade nessa trajetória. O Instituto Sandarai busca contribuir para esse esforço conjunto, envolvendo o amor, a sabedoria, o poder e a inteligência ativa de toda a humanidade.

Em resumo, a educação deve ser um agente de mudança e transformação. Ao transformarmos individualmente nossa natureza humana e nos conectarmos com nossa natureza divina, participamos coletivamente do nascimento de um novo mundo iluminado, repleto de amor, paz, alegria, harmonia e abundância para todos. Estamos dando à luz uma espécie totalmente nova, consciente de sua imortalidade e eternidade. Uma espécie que está desperta e tem consciência da Alma.

Você está pronto para contribuir para o surgimento dessa nova espécie avançada de ser humano? Está disposto a passar por uma transformação e permitir que seu potencial divino interior floresça? Se a resposta for sim, você está no lugar certo. Namastê.

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